ANFÓTERO: É um tensoativo (agente espumante), usado em produtos mais suaves e menos irritantes. Promove uma limpeza menos agressiva aos fios e pode ser usado juntamente com o condicionador na técnica de Co-Wash, porém seu uso não é obrigatório.

BIG CHOP (BC): Em português quer dizer Grande Corte, ou seja, quando resolvemos cortar toda a parte do cabelo que contém química. Geralmente o big chop é precedido de uma transição capilar.

COQUE ABACAXI: Um pequeno truque utilizado para dormir e acordar com os cachos quase intactos. Consiste em jogar os cachos todos para frente ou para o alto da cabeça e prender sem apertar e tem a finalidade de evitar o frizz e impedir que os cachos se desfaçam.

COQUEZINHO/COQUINHO/BANTU: Técnica de texturização do cabelo, onde são feitos pequenos coques em toda a cabeça com o cabelo ainda úmido e com creme. Após a secagem ocorre a formação de cachos mais modelados e mais soltos. A técnica tem como objetivo modificar artificialmente e temporariamente a textura do cabelo. 

CORTE QUÍMICO: Rompimento dos fios causado por agressão química, por exemplo, relaxamento, tintura, incompatibilidade de químicas e etc.

CO-WASH (CW): Método de lavagem dos fios com o uso de condicionadores livres de petrolatos e silicones insolúveis.

CRONOGRAMA CAPILAR (CC): Sistema de tratamento para os cabelos, com duração no mínimo de 1 mês, que tem como principais objetivos a hidratação, a nutrição e a reconstrução dos fios com a utilização de produtos específicos para cada etapa.

DAY AFTER: Em português quer dizer dia seguinte, ou seja, dia posterior a lavagem dos fios.

DEDOLISS: Técnica de texturização/finalização dos fios que ajuda a definir os cachos. Consiste em separar o cabelo em pequenas mechas e enrolá-las no dedo.

DIFUSOR: Peça redonda que pode ser acoplada ao secador encaixando-se na saída do ar, auxiliando na definição dos cachos ao mesmo tempo que seca os fios.

ENLUVAR: Processo de massagem repetitivo que se faz com as mãos de cima para baixo, no sentido das fibras capilares (da raiz às pontas) que ajuda o produto penetrar e selar as fibras do cabelo.

FINALIZAÇÃO CAPILAR: Procedimento final logo após a higienização, onde utilizam-se produtos finalizadores (creme, gel, óleo) e técnicas para dar forma aos fios.

FITAGEM: Técnica de finalização dos fios que facilita a formação dos cachos. Consiste em separar o cabelo com os dedos ou o auxílio de pente/escova em fitas (pequenas mechas) após a aplicação do leave-in ou gel.

HIDRATAÇÃO (H): Etapa do Cronograma Capilar que consiste em repor a água e umidade dos fios, trazendo o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos.

LOW POO: Técnica de higienização dos fios onde não se utilizam produtos que tragam em suas composições sulfatos e derivados de petróleo.

MÉTODO LOC: Técnica de finalização dos fios que consiste em seguir uma determinada ordem de aplicação de produtos para garantir uma maior hidratação aos fios ressecados. Utiliza-se sequencialmente: Líquido, Óleo e Creme.

MÉTODO UCPE: Método utilizado para retirar os óleos dos fios após o processo de umectação capilar, de maneira que o tratamento não seja perdido e os cabelos não fiquem oleosos e pesados, mas sim macios e saudáveis. Consiste em seguir sequencialmente a ordem: Umectar, Condicionar, Pausar e Enxaguar os fios.

NO POO: Técnica de higienização dos fios onde não se utilizam produtos que tragam em suas composições sulfatos, silicones insolúveis e derivados de petróleo.

NUTRIÇÃO (N): Etapa do Cronograma Capilar que consiste em repor os lipídios, ou seja, a gordura e oleosidade dos fios, mantendo os cabelos saudáveis e alinhados além de conferir brilho, força e vitalidade aos mesmos.

ÓLEO VEGETAL (OV): Óleo puro, 100% natural, extraído diretamente das plantas, com alto poder de hidratação e nutrição.

PLOPPING: Técnica de finalização dos fios onde os cabelos, ainda úmidos, são envolvidos por uma toalha de microfibra ou camiseta de algodão para secar e ao mesmo tempo definir os cachos.

RECONSTRUÇÃO (R): Etapa do Cronograma Capilar que consiste em repor a massa dos fios, ou seja, é o processo que reestrutura a fibra capilar e repara as fissuras causadas por eventuais processos químicos que degradam e danificam os cabelos.

SCAB HAIR: Cabelo com aspecto áspero, ressecado e praticamente sem forma. Costuma aparecer logo após a utilização da química e muitas vezes só é percebido quando o Big Chop é realizado.

TEXTURIZAÇÃO CAPILAR: Método bastante utilizado por quem está na Transição Capilar para disfarçar as pontas lisas do cabelo em relação à raiz. As diferentes técnicas de texturizações proporcionam aos fios texturas que variam das ondas aos cachos.

TIPOS DE CABELOS (2A/2B/2C - 3A/3B/3C - 4A/4B/4C): Consiste na classificação dos cabelos. Eles são divididos em grupos que variam do 2A ao 4A e essa a classificação é dada pela forma e espessura dos fios, oleosidade e volume.

TRANSIÇÃO CAPILAR: Período em que se decide abandonar a química (alisamento, tintura, descoloração) e deixar o cabelo natural. A transição termina a partir do momento em que o cabelo fica completamente natural, ou seja, 100% virgem.

TWIST: Técnica de texturização capilar que dá forma e definição sem interferir ou agredir a estrutura natural dos fios.

UMECTAÇÃO (U): Procedimento que se encaixa na etapa de Nutrição do Cronograma Capilar. Consiste em uma massagem capilar, utilizando Óleos Vegetais, que ajuda a repor os nutrientes dos cabelos, combatendo o ressecamento, o frizz e a aspereza, além de proporcionar aos fios brilho e maciez.

VITAMINA T: Tesoura! Quando a única solução para os fios é cortá-los.